Stop Bullying

Stop Bullying

O Bullying é caracterizado por atos de violência física ou psicológica onde o agressor inferioriza e se impõe sobre o outro deixando marcas para a vida.

Sendo este um tema cada vez mais atual e recorrente na sociedade, é motivo de preocupação para pais e educadores.

Sabendo que o sofrimento das crianças que vivem este tipo de pressão poderá ser silencioso e mascarado de outros sentimentos é fundamental para pais e educadores detectar os sinais, perceber os alertas, alterar comportamentos, localizar dificuldades e saber como agir.

É com este propósito que a próxima rubrica “Ao Encontro dos Pais” tem como tema o BULLYING.

Com a presença da GNR de Alenquer vamos promover um encontro onde estas e outras questões poderão ser esclarecidas.

Aqui fica o convite para quem quiser aparecer, no próximo dia 7 de novembro pelas 21h no Centro Infantil e Juvenil.

Juntos podemos e devemos criar uma sociedade melhor!!!


Formação

Valorizando a formação continua e a reciclagem e atualização de conhecimentos o Centro Infantil e Juvenil aposta na formação dos seus colaboradores.

Neste sentido uma equipa de médicos do Hospital de Vila Franca de Xira disponibilizou-se para colaborar com o Centro Infantil e Juvenil no esclarecimento de dúvidas que surgem em relação às crianças de hoje. Exemplo disso mesmo, são as sessões onde foram abordadas temáticas como as alergias e intolerâncias alimentares e a doença celíaca.

Outros assuntos virão a ser abordados como os primeiros socorros e algumas perturbações frequentes na infância.

Com o intuito de enriquecer a prática pedagógica deu-se também início no mês de outubro uma formação de 200h no modelo pedagógico Movimento da Escola Moderna (MEM).
De acordo com os princípios orientadores deste modelo propomo-nos criar um modelo sociocêntrico de educação, acelerador do desenvolvimento moral e social das crianças, através de uma ação democrática exemplificante assente nos princípios de cooperação e partilha.