Centro Infantil e Juvenil, uma escola pijama

Centro Infantil e Juvenil, uma escola pijama

Com o objetivo de se sensibilizar o país para “o direito de uma criança crescer numa família”, celebrou-se no passado dia 21 o Dia Nacional do Pijama, e o Centro Infantil e Juvenil foi uma escola pijama.
Nesse dia todas as crianças e pais foram convidados a vir para a escola de pijama, de roupão e até de pantufas. Algumas das crianças, também não se esqueceram de trazer o peluche o cobertor, ou o o seu ó-ó preferido. Este dia diferente foi ainda animado por uma festa pijama que tornou a manhã das crianças que frequentam a nossa escola numa manhã divertida.

Este ano, a história do livro da Missão Pijama tem o nome de “O Menino que não sabia brincar”. Neste livro fala-se do importante papel dos amigos imaginários, na vida das crianças pequenas, nomeadamente na vida daquelas que não têm quem lhes dê beijinhos e abraços, na vida daquelas que não tem quem as saiba amar.

Desta forma sensibiliza-se cada família para a importância do seu tempo e do seu amor na felicidade de cada uma das crianças.

Agradecemos também aos pais pela colaboração na Missão Pijama, pois estamos conscientes que com o gesto de cada um contribuímos para que cada criança possa ser mais feliz. Com esta atitude a casa dos pijamas conseguiu angariar cerca de mil euros que vão agora ser doados à Mundos de Vida, instituição responsável por acolher crianças sem família.