Festa de Natal na ERPI

Festa de Natal na ERPI

Foi com muita alegria e animação que no passado dia 17 de Dezembro teve lugar a já tradicional festa de Natal na nossa instituição.

Este dia de festa teve início com a celebração da Eucaristia de Natal presidida pelo Sr. Padre Francisco e com a presença de alguns elementos do coro da paróquia, assim como voluntários e utentes que acompanharam esta celebração com cânticos alusivos à época. Mais uma vez foi valorizada a dimensão da amizade, do acolhimento e da família.

No final da eucaristia, seguiu-se o almoço convívio, entre os utentes da ERPI e Centro de Dia, onde não faltou o tradicional bacalhau e os doces típicos da época natalícia.

Depois do almoço seguiu-se uma tarde de animação com a realização de uma matiné dançante ao som do artista da terra, Quim Botas. Utentes, familiares, colaboradores e dirigentes puderam dar o seu pé de dança numa divertida festa, marcada pela alegria e convívio entre todos.

Como vem sido hábito, os colaboradores da instituição também participaram ativamente no decorrer da animação, dedicando e desejando um feliz natal aos utentes e familiares, através de algumas canções natalícias, que muto agradou a todos, havendo até alguma emoção pelo meio.

A animação terminou com um lanche convívio entre todos e com a distribuição de uma pequena prenda de Natal, a cada um dos utentes e colaboradores.