Carnaval sénior

Carnaval sénior

As profissões foi o tema escolhido para as comemorações do carnaval que decorreram este ano na nossa instituição.

Assim, os 23 “cozinheiros” das valências de Centro de Dia e ERPI, nas semanas que antecederam a data, puseram mãos à obra e prepararam a indumentária a rigor. Durante as atividades de expressão plástica preparam-se os chapéus altos, emendaram-se os aventais e os lenços, e até os crachás foram personalizados, constando o nome de cada um dos nossos “chefes”.

Na manhã do dia 13 de Fevereiro, crianças e adultos saíram à rua trajados a rigor. Desde cozinheiros, a bombeiros, passando pela classe médica todos estes pequenos e grandes foliões desfilaram com a alegria característica da época.

O desfile teve início junto ao Jardim Vaz Monteiro, em Alenquer, percorrendo depois as artérias principais da vila. Da rua Triana à Avenida 25 de Abril o ritmo carnavalesco foi garantido. Muito samba e bossa nova foram um bom remédio para esquecer as pequenas dores que atormentam o dia a dia dos nossos utentes.

Já de regresso, e depois de muitas poses para os diversos fotógrafos que nos assediaram, lá nos sentamos à mesa à espera de um bom almoço confecionado pelas verdadeiras “Chefes” da nossa casa…