Roteiros culturais

Roteiros culturais

Esta iniciativa, que teve o seu início este verão, é mais uma aposta na divulgação e promoção da cultura e da história junto dos nossos utentes.
Com o objetivo de dar a conhecer o nosso património artístico e cultural iniciamos esta atividade com uma visita ao novo Museu dos Coches, em Lisboa. Aqui os utentes foram confrontados com a beleza artística e decorativa dos mais variados tipos de coches em exposição.
Das charretes, passando pelos coches até às carruagens, foi vê-los fascinados com tamanha riqueza que a nossa história abarca.
Já no Museu Municipal de Azambuja a visita, preparada pelos técnicos do museu, procurou ir ao encontro das expectativas e interesses dos utentes, tentando sempre criar situações de interação, partilha e conhecimento dos saberes adquiridos ao longo da vida.
A sua atenção voltou-se para as artes e ofícios tradicionais que caracterizaram o dia-a-dia das populações desta região.
Tanto num museu como no outro todos tiveram a oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos, pois todas estas visitas contribuíram para uma valorização social e pessoal de todos aqueles que nela participaram.