Novo ano, novas aventuras e novos desafios

Novo ano, novas aventuras e novos desafios

Cada ano que passa e cada ano que inicia vem repleto de novas aventuras e novos desafios. As férias acabaram e está na hora de recomeçar e para muitos, a de iniciar uma nova etapa das suas vidas. Dia 1 de setembro cá estamos nós preparados para mais um novo ano.

É um período carregado de um misto de emoções para as crianças e para as suas famílias. Uns vêm aos saltos alegres e muito felizes, outros choram porque vão deixar a mãe, o pai e o ambiente confortável onde sempre viveram, outros vêm apreensivos e nervosos e alguns até um pouco desconfiados. É preciso tempo! Tempo para confiarem, tempo para descobrirem e tempo para acreditarem que “é muito bom estar aqui”.

Para isso, a equipa do Centro Infantil e Juvenil cá está, de sorriso pronto e coração aberto para bem acolher aqueles que já frequentam e os que vão iniciar uma nova etapa. Uma equipa que espera, e quer muito fazer mais e melhor proporcionando a cada criança que está connosco um tempo descansado e lento com aprendizagens significativas e brincadeiras felizes. Uma equipa que está desperta e em alerta para respeitar cada uma das crianças como seres únicos, cada um com as suas caraterísticas, necessidades, ritmos e modos de viver e aprender.

Estamos então prontos para “arregaçar as mangas “ e acolher cada um, oferecendo o que temos de melhor em cada um de nós e o que temos de melhor na nossa escola. Uma escola que respeita. Uma escola que oferece um espaço muito agradável pleno de desafios, e um tempo para cada um explorar, aprender, brincar…ser feliz!

Uma escola onde há colo, onde há tempo para ouvir e para falar…

Uma escola com um ambiente rico, desafiador e desafiante, reconhecendo que somos todos diferentes mas iguais.

Uma escola onde se canta, pinta, desenha, constrói e se faz de conta que somos aquilo que quisermos ser… princesas e príncipes, reis, rainhas, a mãe ou o pai e até o super herói favorito.

Resta-nos desejar a todos um bom ano letivo cheio de coisas boas,… muito boas!!!