No carnaval: pequenos foliões, grandes sucessos

No carnaval: pequenos foliões, grandes sucessos

E porque carnaval é sinónimo de alegria, cor e criatividade, as crianças do Centro Infantil e Juvenil realizaram nos passados dias 4 e 5 de fevereiro o seu desfile de carnaval.

O dia 4 foi dedicado aos meninos mais pequenos, nomeadamente, às crianças das salas de 2 anos. O desfile realizou-se nas instalações do Centro Infantil e os convidados foram muito especiais: a família e os amigos. As crianças vestidas a rigor de palhaços e palhacinhos fizeram as delícias de quem os quis vir ver.

Quanto às crianças do pré- escolar, este ano o imaginário tinha a ver com as histórias tradicionais. Retratar o “Capuchinho Vermelho, a Alice no País das Maravilhas, ou a Branca de Neve e os sete anões” foi o desafio. E podemos dizer que foi desafio superado …e com muito sucesso.

As ruas de Alenquer encheram-se de cor e alegria, este ano com a particularidade e privilégio de termos também alguns idosos de instituições do concelho, nomeadamente da Ventosa, Meca, Merceana e claro de Alenquer. Também a nós se juntaram a EB1 de Alenquer e o colégio Reino do Alão.

E foi assim, nesta partilha intergeracional, que crianças e idosos se divertiram, e divertiram quem quis ver.